Equilíbrio e generosidade
Quando visitei a exposição de Piet Mondrian em 2016 em São Paulo, fiquei fascinado com as transformações da arte na história e o impacto no estilo do artista, sem dúvida me trouxe o sentimento de considerar a importância de compreender a dualidade. A modernidade transformou o movimento do ser humano e sua obra. O estilo saiu de rigores estéticos e caíram na atuação popular para resolver problemas do corpo e da alma, principalmente devido ao momento histórico daquele momento, a guerra mundial.
O conhecimento histórico realmente é fascinante e me dá sobriedade sobre aquilo que faço. E ver a obra de Mondrian me trouxe a uma consciência da transformação. Totalmente intenso quando praticado. Descansar é preciso pra se reequilibrar.
Para descansar, a cadeira. Não tem nada melhor. Sentar é sinônimo de descanso, repouso, é tão necessário. Melhor ainda com ergonomia. Vi essa obra na exposição que não era de Mondrian, mas de um outro artista, Gerrit Rietveld, do movimento artístico da época, o Movimento De Stijl, e queria realmente a reproduzir como símbolo para um sentimento identificado sobre toda aquela maravilha. Além disso, simbolizar a atuação da minha própria obra em prol da modernidade.
Totalmente construída com materiais reutilizados a Poltrona De Stijl do Atelier Aldeia Puri é ergonômica dá descanso e equilíbrio, filosoficamente, a cadeira representa a generosidade um objeto inanimado que proporciona muito aprendizado no plano humano, equilíbrio e generosidade são virtudes humanas muito apreciadas. Apesar do Atelier Aldeia Puri seguir o estilo Arts & Crafts não deixei de homenagear esse movimento de criação artística intenso pós-guerra com as cores primárias características, representando o renascimento do mundo para tempos de paz.
A Poltrona De Stijl é um objeto indispensável para decoração da sua casa e para sempre lembrar que bons tempos sempre virão.
Comentários
Postar um comentário